O baixo rendimento do Internacional no início da temporada é um fator que coloca em risco o cargo do vice de futebol Emilio Papaléo Zin. O momento conturbado do Colorado abre espaço para mudanças, porém o adiamento do GreNal pode ter salvado o cargo do cartola.
Com o adiamento do clássico e o seguimento do calendário, o Clube do Povo segue sem mudanças na comissão técnica e entre os dirigentes. A próxima partida do Internacional será contra o Globo-RN, nesta quinta-feira (3), às 19h30, no Estádio Barrettão, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O confronto é decisivo e, assim como o GreNal, coloca em risco o cargo de Emilio Papaléo Zin. Mesmo com o sucesso na partida, o Colorado já terá outra partida que pode balançar o dirigente, já que o clássico foi marcado para a semana que vem.
O Internacional enfrentará o Grêmio na próxima quarta-feira (9), às 19h, no Estádio Beira-Rio. A partida, que será disputada logo depois do confronto frente o Aimoré, será decisiva para o futuro do Colorado na competição.
Caso seja derrotado, o Clube do Povo pode ficar fora das semifinais do Gauchão 2022 e acabará com os planos de conquistar o título da competição. O baixo desempenho pode acarretar na demissão do dirigente Emilio Papaléo Zin.
Internacional enfrenta maratona antes do GreNal
O Internacional enfrentará uma maratona nas próximas semanas. Primeiro, a delegação viaja ao Rio Grande do Norte para enfrentar o Globo-RN. Logo depois, o Colorado terá dois confrontos consecutivos no Beira-Rio, contra o Aimoré e o Grêmio.
Para finalizar a primeira fase do Gauchão 2022, o Internacional enfrentará o Guarany, em Bagé. A partida será decisiva e vai definir a classificação do Colorado para as semifinais.