Adriano Gabiru precisou de apenas um gol para ficar marcado na história do Internacional. Ele marcou na vitória contra o Barcelona, que deu o título mudial de 2006 ao Clube do Povo. O atleta tem a conquista marcada em sua pele, uma tatuagem em homenagem ao momento que nenhum torcedor esquece.
“Para mim, foi uma honra tatuar o ídolo colorado, o cara que é autor do gol do Mundial. Criei uma arte exclusiva para ele, ele se apavorou, ficou todo felizão”, disse o tatuador Fabiano Alves, conhecido como Mineiro Tatoo, ao Jornal NH.
A tatuagem foi feita em Ivoti, em março de 2022, cidade localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre. Adriano Gabiru conheceu o profissional em um jogo festivo, realizado no ginásio do município e rapidamente apresentou o seu trabalho. Além disso, ele já tatuou o lendário Índio e fez um trabalho de restauração a pedido de D’Alessandro, em um fã.
Depois de deixar o Inter, em 2008, Adriano Gabiru rodou por times como Figueirense, Sport, Goiás e equipes de divisões inferiores. Encerrou sua carreira em 2017, anunciando a aposentadoria no dia 23 de maior. Atualmente, participa de jogos amistosos e eventos, muitos ao lado de Sandro Sotilli.