Aguirre compara o Inter de 2021 com o time de 2015

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional empatou com o Corinthians e o treinador Diego Aguirre concedeu entrevista coletiva. Questionado sobre a não utilização de promessas do elenco em relação ao ano de 2015, quando atletas como Valdívia e Geferson ganharam destaque, o técnico explicou o motivo de não estar dando espaço para os jovens assim como há seis anos atrás.

“Eu aceito as críticas do torcedor, está tudo bem, não tem porquê não aceitar. (A situação) é diferente, não podemos comparar 2015 com o momento de agora. Primeiro porque não comecei a temporada, não tive o campeonato gaúcho e tempo para dar oportunidade aos jovens, como acontece quando você começa o ano”, afirma Aguirre.

- Publicidade -

Segundo o treinador, os jovens que fazem parte do elenco do Internacional também estão recebendo diversas oportunidades e isso não é um problema tão grande a ser pontuado.

“Obviamente que ter um time com jogadores experientes, e de qualidade, é normal que sejam parte do time titular. Acho que estou dando muita oportunidade aos jovens, mas respeito as opiniões”, salientou o técnico.

Na partida de ontem (24), contra o Corinthians, os jogadores Sub-20 utilizados foram Kaique Rocha (titular), Johnny, (reserva), Gustavo Maia (reserva) e Maurício (reserva).

- Publicidade -

Inter ficou no empate contra o Corinthians

O Colorado ficou próximo de perder para o Timão, mas Gustavo Maia marcou no fim e o jogo terminou com igualdade entre as duas equipes. Com o resultado, o Inter permanece na sexta posição, com 41 pontos.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de outubro de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Mercado, Taison (INT); Gabriel, Renato Augusto, Cássio (COR)
Cartões vermelhos: Patrick (INTE); Xavier (COR)
Púbico e renda: 13.216 torcedores / 9.763 pagantes (269 corintianos) / R$ 545.358,00

GOLS:
Internacional: Rodrigo Lindoso, aos 8 minutos do 1T. Gustavo Maia, aos 47 do 2T.
Corinthians: Giuliano, aos 15, e Fábio Santos, aos 20 minutos do 2T.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado, Kaique Rocha (Boschila), Víctor Cuesta e Moisés (Gustavo Maia); Rodrigo Dourado (Jhonny), Rodrigo Linsoso (Mauricio), Edenílson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel (Du); Gabriel Pereira (Xavier), Giuliano e Renato Augusto (Jô) e Vitinho (Mosquito); Róger Guedes
Técnico: Sylvinho.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022