O meio-campista Alan Patrick acabou sendo comunicado recentemente e agora não vai poder jogar com a camisa do Internacional na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No último final de semana, o time gaúcho esteve em campo, mas não conseguiu sair com a vitória, ainda se complicando para a sequência difícil que terá dentro de campo.
O Clube do Povo recebeu o Cruzeiro, dentro do Beira-Rio, pela 13ª rodada da competição de pontos corridos, mas não conseguiu tirar o placar do zero, mesmo jogando boa parte do segundo tempo com uma vantagem numérica dentro de campo. Mesmo assim, o resultado acabou não sendo a única preocupação dos torcedores pensando nos próximos jogos.
Isso porque Alan Patrick acabou deixando o campo ainda no primeiro tempo, mas, mesmo assim, acabou atuando de maneira ativa na beira do gramado, pelo menos reclamando com a arbitragem. Além da preocupação em relação a possibilidade de uma lesão mais séria, ficou confirmado que o atleta não vai poder entrar em campo na próxima rodada por conta de uma suspensão.
No intervalo da partida, o meio-campista acabou tomando um cartão por reclamação de um possível pênalti não marcado e agora não estará em campo contra o Fluminense, já que foi a terceira punição dessa que recebeu no torneio. “Por reclamar com palavras e gestos contra as decisões da arbitragem”, disse a súmula do árbitro Wagner Magalhães.
Mano defendeu Alan Patrick
Mesmo perdendo um dos seus principais jogadores para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes, durante a coletiva de imprensa, acabou defendendo a postura de Alan Patrick, tendo em vista o contexto geral. “Tem quem não ache correto, mas quem está envolvido no jogo se sente prejudicado e vai reclamar”, declarou o treinador colorado.