O Inter está em preparação para enfrentar o Juventude, na segunda-feira (25), no Beira-Rio, pela volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. O Colorado precisa de uma vitória por placar simples para garantir a classificação na decisão. Aliado a isso, o lateral da equipe da serra gaúcha, Alan Ruschel, destaca que precisa impor seu estilo de jogo para vencer.
“Temos o desejo de chegar na final do campeonato, não podemos chegar em Porto Alegre e aceitar o jogo do Inter. Temos que chegar lá, claro que respeitar a equipe do Inter, mas fazer o nosso jogo. A gente precisa vencer para passar de fase. Vamos fazer de tudo para chegar lá e impor o nosso estilo, respeitando e sabendo que vai ser um jogo difícil. Tem a tradição do Inter, tem a torcida, mas que não entra em campo”, disse o defensor.
Na partida de ida, o Juventude conseguiu neutralizar diversas ações do Colorado. O time de Eduardo Coudet não conseguiu criar tantas oportunidades no Alfredo Jaconi e, diante disso, o confronto terminou no empate sem gols. Agora, o Inter terá mais uma oportunidade para tentar superar a equipe da serra gaúcha no tempo normal.
“Acho que a gente soube neutralizar a equipe deles. Fizemos um jogo, taticamente, em um nível bem acima do que outros jogos que tínhamos feito. Isso fez com que a gente criasse bastante chances também. Acho que sempre tem a melhorar, o futebol nunca está de bom tamanho, tem muito o que fazer ainda para poder ganhar o jogo lá em Porto Alegre… Acredito que o Roger vai acertar a equipe para o próximo jogo”, salientou Alan Ruschel.
Inter preparado para superar o Juventude
O Inter enfrenta o Juventude às 21h30 da próxima segunda-feira (25), no estádio Beira-Rio, pelo confronto de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho.