O Internacional segue buscando um centroavante de peso para reforçar o elenco de Mano Menezes já nesta janela de transferências. Um dos nomes mais cotados para vir ao time gaúcho neste momento é Nahuel Bustos, jovem jogador que pertence ao Grupo City e vem passando por alguns times nos últimos anos, tendo ficado no Girona, da Espanha, na última temporada.
Tendo em vista a vontade do Clube do Povo em contar com o jogador, fomos atrás dos números para saber se ele tem um rendimento muito melhor que os atacantes que Mano Menezes tem no elenco atualmente, e Alemão foi o escolhido para a análise e comparação, tendo em vista que é o centroavante em melhor fase dentro do elenco colorado.
Vale lembrar, antes de conferir os números, de que Nahuel Bustos passou a última temporada atuando pelo Girona, da Espanha, que disputou a “Segunda División” do país. Levando isso em conta, para os dados de Alemão, também são considerados alguns jogos do Campeonato Gaúcho.
Com isso, o atacante que está no Internacional atualmente possui números ligeiramente melhores em participações em gols no decorrer desses primeiros seis meses do ano. Confira os números de ambos os centroavantes até aqui, em 2022:
Alemão:
- 28 jogos
- 7 gols marcados
- 53 minutos jogados em média
- Acerta 54% das finalizações no gol
- Finaliza em média 1 vez por jogo
- Acerta 0,54 finalização por jogo no gol
- 0,18 assistências por jogo
Nahuel Bustos:
- 24 jogos
- 7 gols marcados
- 38 minutos jogados em média
- Acerta 61% das finalizações no gol
- Finaliza em média 0,75 por jogo
- Acerta 0,46 finalização por jogo no gol
- 0,04 assistências por jogo
Bustos está próximo do Inter?
Segundo o Globo Esporte, o Colorado avançou em alguns pontos com o Manchester City e já se sabe o tipo de negócio que será feito. O atleta vai ser comprado em definitivo pelo Inter caso conclua metas atingidas no contrato.
Diretor executivo do Colorado, William Thomas pretende avançar no assunto até o final de semana. A expectativa é de que as partes cheguem em um acordo e Nahuel Bustos reforce o Internacional para a disputa do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.