Desde que chegou ao Inter, Alexandre Alemão não havia realizado uma atuação abaixo do esperado. No entanto, a partida contra o Avaí foi a pior do centroavante com a camisa colorada.
O jogador vinha adquirindo muita confiança após decidir os últimos três confrontos para a equipe. Com isso, seu ex-time entrou disposto a pará-lo, e o sistema de marcação adotado pelo técnico Eduardo Barroca acabou sendo eficiente.
Alemão não deixou de apresentar sua principal característica, a partir do apito inicial, o camisa 35 impôs muita vontade e disputou cada bola lançada para o ataque. Contudo, a dupla de zaga do Avaí repreendeu as tentativas do atacante.
Atuação ruim de Alemão no segundo tempo
No início do segundo tempo, Alemão até tentou manter a torcida empolgada com a boa fase. Aos dois minutos, o jogador conseguiu um bom drible pela ponta esquerda e chutou forte. A bola passou perto da trave superior, e quase foi as redes.
Depois disso, o centroavante começou a ter muitas dificuldades individuais. Em alguns momentos, após receber a bola acabou não dominando de forma atrapalhada. As ações foram irritando o torcedor, que já estava vivendo um clima hostil, por conta da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, além das inúmeras chances perdidas pelo time.
Sendo assim, aos 22 minutos da etapa final, Alemão acabou sendo substituído. O jogador havia errado em uma tentativa de ataque pelo lado direito, e após sentir cãibras deu lugar a Pedro Henrique.
Alemão interrompeu a sequência de três gols nos últimos três jogos. O centroavante poderá tentar retomar o caminho das redes, na partida de quinta-feira, contra o Guaireña, pela Copa Sul-Americana.