Alemão vive jejum e pode perder espaço no Internacional

Com a chegada de Mano Menezes, a rotatividade no elenco do Internacional tem sido frequente. Apesar de construir uma base esquemática, o treinador ainda não repetiu a escalação. Um dos atletas que mais recebeu oportunidades possivelmente será o próximo a não iniciar entre os titulares. Alemão vive um período de alerta e poderá dar espaço para David.

Antes do ingresso de Alemão ao Colorado, David atuava como último homem do setor ofensivo sob o comando de Alexander Medina. O atacante contratado junto ao Fortaleza correspondeu positivamente e se tornou um dos artilheiros da equipe.

Após o confronto contra o Juventude, no último domingo (8), Mano Menezes já havia comentado sobre algumas características que Alemão precisa aprimorar. O principal apontamento foi a respeito da tomada de decisão do jogador, na qual muitas vezes permite a ansiedade sobressair.

Mano Menezes falou sobre David e Alemão

Na última terça-feira (10), o treinador participou do programa Sala de Redação. Questionado sobre a possibilidade da saída de Alemão do time titular, Mano não descartou a inclusão de David, mas acredita que o jogador não realiza a mesma função que o camisa 34:

“O David vinha sendo utilizado como atacante pelo Medina. Ele já não é mais um jogador de beirada. Ele passou a jogar como segundo atacante no Fortaleza com Rogério Ceni. Temos Wesley, e o Cadorini, que está no grupo. Esses são os dois com características de número 9. O Alemão não é 9, é jogador em formação para o nível que temos agora. São jogadores de características diferentes”, afirmou o comandante.

Apesar das características distintas, caso Alemão não inicie o jogo do próximo sábado (14), o substituto deverá ser David, já que Wesley Moraes não tem sido utilizado com Mano Menezes, tampouco, o jovem Cadorini.

Comentários do Facebook

- Publicidade -