Em busca de reforços para a próxima temporada, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, voltou a falar sobre a possibilidade de repatriar o meia-atacante Oscar. O jogador de 32 anos tem o desejo de deixar a China e estuda a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. O Colorado surge como um dos principais interessados na aquisição.
Em entrevista para o site do Globo Esporte, o mandatário do Internacional afirmou que o clube já tem um prazo para tratar sobre a vinda do atleta. A expectativa é de que a pauta só ganhe mais força depois do mês de novembro, já que o período será marcado pelas eleições no Colorado e também pelo término da Copa Libertadores da América.
“Nós monitoramos Oscar, mas não há nenhum avanço. Essa pauta provavelmente terá mais força quando o mês de novembro chegar ao fim”, explicou Alessandro Barcellos sobre a possibilidade de repatriar Oscar. Além do interesse alvirrubro, outros clubes brasileiros também tentam a aquisição, como o Flamengo.
O Internacional já tentou repatriar o meia-atacante na temporada passada, porém não conseguiu a liberação dele na China. Agora, a principal concorrência é o Flamengo, que, de acordo com especulações, já teria um pré-acordo para contar com o atleta em 2024.
Internacional pode trazer craque do Flamengo para 2024
O Internacional também avalia a possibilidade de contratar outros jogadores na próxima temporada. O principal desejo da direção é o atacante Bruno Henrique, de 32 anos, que está em fim de contrato no Flamengo. O atleta ainda tenta chegar em um acordo com o Rubro-Negro, porém não descarta a possibilidade de transferência para outro clube.
O Colorado ainda não fez nenhum tipo de contato oficial para o estafe de Bruno Henrique. Assim como nas tratativas por Oscar, o Internacional só deve se aproximar de uma investida no final da temporada.