Sabendo a provável saída de Diego Aguirre, o Internacional já começa a trabalhar no mercado em busca do seu próximo treinador. O principal alvo é o argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.
Com contrato acabando ainda neste ano, o treinador argentino poderia ser uma opção óbvia, após conquistar o melhor desempenho da história do Fortaleza.
No entanto, um detalhe contratual pode frustrar os planos do Internacional (além de diversas outras equipes interessadas).
Contrata Vojvoda
Segundo informações do portal Razão Tricolor, o argentino já tem uma cláusula de renovação automática.
Caso o Fortaleza seja classificado para qualquer competição sul-americana (a tendência é de que vá para a Libertadores), o vínculo é renovado automaticamente para 2022, já com salário e multa rescisória estabelecidos.
Portanto, ao fim desta temporada, quem quiser contratar o treinador do Fortaleza, precisará convencer o técnico argentino e pagar a multa rescisória. Os valores da multa e o aumento salarial do treinador são mantidos em sigilo.
Segundo os setoristas do Fortaleza, nenhuma negociação precisará ser feita. Todos os detalhes já estão firmados e no fim da temporada o vínculo será prorrogado.