Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Anderson Daronco tem outra profissão além de ser árbitro de futebol

O árbitro Anderson Daronco, figura conhecida no cenário brasileiro, na verdade, tem outra profissão além de ser árbitro de futebol. O responsável pelo apito costuma ser um personagem nas partidas que apita, tendo algumas polêmicas em sua carreira e uma grande visibilidade no cenário brasileiro e nacional, tendo em vista que também participa de importantes confrontos.

O profissional costuma ser lembrado como um dos árbitros mais fortes de todo o futebol e com passagens por diversas competições importantes, como: Campeonato Gaúcho, na Copa do Nordeste, no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, na Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA.

No entanto, parece que não foi somente ao apito que Anderson Daronco se dedicou durante a sua vida, já que, além dos exercícios, também já atuou em outra profissão, mas como atleta. Entre os 10 e os 21 anos, o árbitro era jogador de handebol. Na idade final, acabou largando essa segunda ocupação para se dedicar exclusivamente para os trabalhos como árbitro.

Anderson Daronco precisou “diminuir”

Em 2017, Anderson Daronco deu entrevista para o O Globo, onde comentou sobre seu físico. “Minhas maiores virtudes como árbitro são a regularidade nas atuações aliadas ao controle disciplinar da partida. Meu treinamento é praticamente diário. Sou a favor de todo tipo de tecnologia que torne as decisões mais justas e que não prejudiquem o trabalho de ninguém”, disse, antes de continuar:

“Segui orientações de minhas comissões e instrutores físicos. Tenho que pensar a carreira a longo prazo, e obviamente o peso extra que eu acabava carregando me exigia muito esforço nos jogos, e isso podia acabar impactando no meu rendimento, sem falar que seus efeitos cumulativos, a longo prazo, poderiam favorecer o aparecimento de lesões, além de desgaste físico cada vez maior”