O Inter realizou a reapresentação e fez o primeiro treinamento aberto de 2024 na tarde de terça-feira (9). Ainda sem o técnico Eduardo Coudet, o auxiliar Lucho González comandou as atividades no CT Parque Gigante. No entanto, o Colorado contou com a ausência de três jogadores nos trabalhos de pré-temporada.
O zagueiro Tiago Guth e o lateral-esquerdo Thauan Lara estão fazendo trabalhos em separado com o restante do elenco. A tendência é de que eles estejam com o grupo nos próximos dias. Nico Hernández, por sua vez, deve ser negociado em função do excesso de estrangeiros e foi liberado para tratar de assuntos pessoais.
O colombiano é o maior cotado para deixar a equipe visando a abertura de outras vagas estrangeiras. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite apenas sete jogadores de outro país sendo relacionados em cada jogo. Desta forma, caso permaneça no Beira-Rio, Nico Hernández não poderá ser convocado para a maioria das partidas.
Mesmo sem a presença de Eduardo Coudet, o Inter deu início aos treinamentos com o elenco. Apenas os 30 minutos iniciais foram acompanhados pela imprensa. A parte do aquecimento foi permitida para imagens. Depois, a comissão técnica e os atletas trabalharam de forma privada e deram início aos preparativos para o restante da temporada.
Durante a reapresentação, o Colorado já contou com a presença dos reforços Ivan, Robert Renan e Hyoran. O zagueiro, inclusive, já havia sido apresentado pelo clube no período da manhã. Os outros reforços devem conceder as primeiras palavras nos próximos dias. Lucas Alario chega na quinta (11), pela manhã, em Porto Alegre.
Eduardo Coudet é aguardado no Inter
O Inter seguirá com a mesma rotina de sessões no CT Parque Gigante. Em alguns dias, a comissão técnica aplicará atividades em dois turnos. O técnico Eduardo Coudet, liberado para resolver problemas pessoais, chega no sábado (13), mas está por dentro de todos os processos que estão sendo promovidos por seus auxiliares.