Anthoni em alerta: Goleiro deve deixar lista do Internacional em 2024
O Internacional venceu o Cuiabá, por 3 a 0, na segunda-feira (26), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Além do momento positivo, o confronto serviu para Sergio Rochet superar Fabrício em um quesito: os jogos sem levar gols na temporada de 2024. O jovem Anthoni, inclusive, está perto de ser ultrapassado pelo goleiro uruguaio.
Nos 50 jogos disputados na temporada, o Inter não sofreu gols em 22. Foram oito partidas no Gauchão, oito no Brasileirão, quatro na Sul-Americana e duas na Copa do Brasil. Anthoni foi o goleiro que esteve presente na maioria das partidas (11). Rochet é o segundo na lista, com seis aparições, enquanto Fabrício soma cinco duelos.
Os dados, levantados pelo portal Vozes do Gigante, indicam o bom momento vivenciado por Anthoni no início da temporada. No entanto, os números não foram considerados para definir a titularidade na meta colorada. Isso porque Rochet é o titular absoluto no setor.
O goleiro está vivendo um ótimo momento com a camisa do Colorado e surge como uma das principais lideranças do elenco. O profissional demonstra satisfação pelos serviços prestados e segue em contrato no Beira-Rio até o final de 2026.
Rochet comenta superação do Internacional
Em entrevista concedida para D’Alessandro no mês passado, Rochet ressaltava a necessidade de voltar a vencer para retomar a boa fase na temporada. Desta forma, o Colorado parece ter superado o momento preocupante e está em busca de uma vaga na Libertadores.
“Estamos em uma fase que precisamos ganhar. Fisicamente, sofremos muito, mas o time cresceu. Os resultados ainda não acompanharam, mas é um balanço difícil de fazer. Somos torcedores do Inter e precisamos dessa sequência de vitórias para trabalhar com tranquilidade”, afirma Rochet.