Desde o início da temporada, o Inter estava devendo uma atuação como a do primeiro tempo no último sábado (14). O time de Mano Menezes se impôs contra o líder do campeonato logo nos primeiros minutos e fez a sua melhor atuação no ano. No entanto, a equipe não soube dosar a entrega e na segunda etapa decaiu muito de rendimento.
Com apenas 15 minutos de jogo, o Colorado já havia criado três chances claras de gol, na qual Bustos e David desperdiçaram. O Corinthians não suportou o poder ofensivo alvirrubro e aos 23 minutos, Alan Patrick aproveitou cruzamento de Wanderson e abriu o placar.
O gol levantou os 17 mil torcedores que estavam presentes no Beira-Rio e que há muito tempo esperavam um início avassalador do time. Contudo, o Timão mostrou por que é conhecido pela eficiência e empatou a partida na única chance que teve no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Raul Gustavo aproveitou a deixa de Daniel e colocou a bola nas redes.
Melhor atuação do Inter no ano não bastou
Após o empate, o Inter seguiu atacando e antes do término da primeira etapa voltou a ficar na frente do placar. David fez ótima jogada na ponta direita e cruzou para Alan Patrick, que cabeceou forte, mas Cássio salvou. No rebote, Wanderson estufou as redes do goleiro alvinegro.
Com desvantagem no placar, o treinador corintiano resolveu mudar a equipe no intervalo. Jô entrou na vaga de Roger Guedes e comandou as ações ofensivas do time de Vitor Pereira. O centroavante aproveitou a baixa na intensidade do Inter e passou a vencer os duelos pelo alto.
Depois de muita insistência, o clube paulista voltou a empatar a partida e por pouco não venceu. Sendo assim, além da eficiência ofensiva nas finalizações, Mano precisa reforçar o combate da defesa na bola aérea. Foi dessa forma que o Timão encurralou o Inter na segunda etapa e é assim que o time tem sido vazado durante toda a temporada.
O Inter volta a campo na próxima terça-feira (15), contra o Independiente Medellín, em partida válida pela Copa Sul-Americana.