Após fiasco e pancadaria, Grêmio terá torcida no Beira-Rio?

- Publicidade -

- Publicidade -

A torcida do Grêmio invadiu o campo da Arena após a derrota para o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro e o clube deve ser punido pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nas próximas semanas.

A pena prevista para o Grêmio se enquadra no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é de 10 partidas com a perda do mando de campo e R$ 100 mil de multa.

Após o final da partida contra o Palmeiras, uma parte da torcida gremista invadiu o campo, depredou a cabine do VAR e tentou invadir o túnel de acesso aos vestiários. Esses torcedores foram contidos pelo policiamento e retornaram para as arquibancadas.

- Publicidade -

O Grêmio vai ser punido e a situação deve ser agilizada para que haja um julgamento até o GreNal. O Juizado do Torcedor marcou uma reunião para a próxima quarta-feira (3) para tratar sobre a presença de gremistas no Beira-Rio. Os dirigentes dos dois clubes, a brigada militar e o Ministério Público estarão presentes.

“A possibilidade de torcida única existe, sim. Como está não vai ficar. O poder público não pode tratar isso como algo corriqueiro. Me preocupa garantir a presença segura dos torcedores dentro dos estádios. Nosso time é o torcedor, que ontem foi colocado em situação de risco”, afirmou o juiz Marco Aurélio Martins Xavier, para a Rádio Gaúcha.

- Publicidade -

O Internacional enfrenta o Grêmio neste sábado (6), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

A situação de Inter e Grêmio antes do clássico no Beira-Rio

O Internacional vive uma situação bem diferente em relação ao Grêmio no Brasileirão. O Colorado está em sexto, com 41 pontos, e briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

O Tricolor está na 19° posição, com 26 pontos, e está brigando para não cair na competição. O Bahia (primeiro time fora da zona de rebaixamento) tem 33 pontos.

Confira a provável escalação do Inter para a partida: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -