O comandante histórico colorado Abel Braga assumiu o Inter mais uma vez em um momento delicado, após a saída de Eduardo Coudet do comando técnico alvirrubro. O argentino está no time gaúcho neste momento e tem contrato firmado para permanecer por aqui durante 2024, sendo o responsável pela montagem do projeto que pretende recolocar a equipe no caminho dos títulos.
Essa missão, inclusive, quase foi concluída durante a primeira passagem de Chacho pelo Clube do Povo. Em 2020, o treinador estava com uma ótima campanha dentro do Inter, mas a vontade de ir jogar na Europa e alguns atritos com a diretoria da época acabaram fazendo com que ele decidisse ir embora de Porto Alegre. Com isso, sobrou a vaga para um velho conhecido da torcida.
Depois de diversas passagens pelo time gaúcho e por outros clubes do Brasil e do mundo, foi Abel Braga que acabou respondendo ao chamado e à necessidade colorada naquele momento, assumindo a equipe até o final do Campeonato Brasileiro daquele ano. Para coroar a última passagem dele com a camisa vermelha, pelo menos até aqui, faltou apenas o título nacional, que ficou por pouco.
Abel Braga assumiu o Inter após a saída de Coudet
Na época, o retorno dele acabou sendo tratado como um verdadeiro retorno para casa, quase sendo coroado com o título nacional. “Abel Braga está de volta para casa. O técnico das maiores glórias coloradas assume o Internacional e assina contrato até o final de fevereiro de 2021”, informou a equipe vermelha, antes de continuar relembrando a passagem anterior dele.
“Aos 68 anos, será a sétima passagem de Abelão no Beira-Rio. Na última, na temporada 2014, o Inter foi tetracampeão gaúcho com 87% de aproveitamento e duas vitórias nos Gre-Nais decisivos, incluindo a goleada de 4 a 1, em Caxias do Sul. No Brasileirão, o time terminou em 3º lugar e garantiu vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte”, explicou o clube.