O álbum da Copa do Mundo de 2022 foi lançado no dia 19 de agosto e virou febre no Brasil. As pessoas interessadas em completar o álbum estão comprando os pacotinhos de figurinhas e também podem trocar as repetidas com outros colecionadores.
Para completar o álbum, são necessárias 678 figurinhas, sendo 670 regulares e oito da Coca-Cola. Além da forma tradicional de completar as figurinhas, é possível pedir as faltantes para a Panini em um formulário que será disponibilizado na aba de “colecionáveis” no site da editora.
Ainda não é possível pedir as figurinhas e não se sabe os preços que serão cobrados. O método só será disponibilizado a partir do dia 30 de setembro e terá duração até 15 de maio de 2023.
Em outras coleções recentes, por exemplo, era possível pedir até 50 cromos pelo custo de R$ 0,70 por figurinha mais o valor frete. É preciso digitar o código do álbum presente em uma das páginas para conseguir a solicitação das figurinhas.
Álbum digital da Copa também está disponível
A versão digital também foi lançada pela Panini para que mais pessoas possam ter acesso às figurinhas. A versão digital está disponível somente para celulares Android – ainda não existem informações sobre a disponibilidade nos dispositivos da Apple.
O álbum está disponível de forma gratuita através do aplicativo Panini Sticker Album, na Google Play Store. O recurso permite trocas de figurinhas com pessoas conhecidas e desconhecidas através de um sistema criado pelo aplicativo.
O álbum digital da Copa do Mundo de 2022 tem 434 figurinhas ao todo. São 12 figurinhas de cada seleção, representadas por 11 jogadores e uma figurinha de brasão da confederação. Além disso, a bola da Copa, o mascote e a logomarca também estarão presentes.