Artilheiro do Brasileirão quase foi rebaixado para o Sub-20 do Inter

0

O atacante Yuri Alberto, que foi o grande destaque do Inter na goleada contra a Chapecoense na última rodada, esteve próximo de ir para o Sub-20 do Colorado quando era comandado pelo treinador Miguel Ángel Ramírez.

No programa os Donos da Bola RS, os jornalistas Leonardo Meneghetti e João Batista Filho trouxeram a informação de que o atacante seria a quarta opção no ataque do Internacional, e dessa forma seria rebaixado ao Sub-20 para não perder ritmo de jogo.

A notícia irritou o jornalista Fabiano Baldasso, que afirmou que o espanhol deveria ser preso por cogitar uma decisão desse tipo.

Após a saída de Ramírez, Diego Aguirre assumiu o Colorado e deu mais tempo de jogo para Yuri Alberto. O atacante viveu altos e baixos durante a temporada, mas hoje é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e um dos principais jogadores do elenco.

Yuri Alberto tem 10 gols em 23 jogos no Brasileirão. O jogador ultrapassou Edenílson e assumiu o posto de maior marcador da competição após anotar três gols contra a Chapecoense. Ao lado dele, estão Hulk (Atlético-MG) e Gilberto (Bahia).

Ficha técnica – Inter 5 x 2 Chapecoense


Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/horário: 10 de outubro de 2021, às 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Daniel, Moisés, Matheus Cadorini (INT), Jordan (CHA)
Cartões vermelhos:
GOLS: Yuri Alberto, 01’/1ºT (1-0) (Internacional); Taison, 05’/1ºT (2-0) (Internacional); Yuri Alberto, 35’/1ºT (3-0) (Internacional); Yuri Alberto, 39’/1ºT (4-0) (Internacional); Matheus Cadorini, 12’/2ºT (5-0) (Internacional); Mike, aos 15’/2ºT (5-1) (Chapecoense); Mike, aos 35’/2ºT (5-2) (Chapecoense).

INTERNACIONAL (Técnico: Diego Aguirre)
Daniel; Saravia (Heitor, no intervalo), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Boschilia, no intervalo), Rodrigo Lindoso, Maurício e Patrick (Gustavo Maia, aos 14’/2ºT); Taison (Paulo Victor, aos 24’/2ºT) e Yuri Alberto (Matheus Cadorini, no intervalo).

CHAPECOENSE (Técnico: Pintado)
João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Mancha (Busanello, aos 21’/2ºT); Moisés Ribeiro (Kaio Nunes, aos 36’/2ºT), Renê Júnior (Anderson Leite, aos 11’/1ºT) e Denner (Lima, no intervalo); Geuvânio (Marquinho, aos 21’/2ºT), Mike e Bruno Silva.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.