Assistiu jogo no Beira-Rio e dias depois fechou com o Grêmio
Um jogador acabou assistindo até o jogo dentro do Beira-Rio, mas acertou com o maior rival do Internacional depois disso, o Grêmio. A rivalidade entre os dois maiores times do Rio Grande do Sul não se limita somente aos gramados ou arquibancadas, mas também está presente nos bastidores, onde as diretorias das equipes disputam por reforços de maneira ferrenha.
Alguns anos atrás, no entanto, o Colorado acabou saindo mal de um negócio, pelo menos em primeiro momento. Com negociação encaminhada para a contratação de Henrique Almeida, centroavante, em 2016, o Clube do Povo convidou o atleta para assistir um jogo contra o Coritiba, no Beira-Rio. Na época o atleta acabou saindo antes do término do confronto pois foi flagrado pelas câmeras.
Isso já levantou a certeza de que o atleta acertaria para ser o mais novo reforço do Inter, o que não aconteceu, e pior, ele acabou indo para o lado azul de Porto Alegre. Dias depois de ir ao Beira-Rio, Henrique foi anunciado como o mais novo reforço do Grêmio, que também negociava com ele e acabou tomando a frente no acerto e ficando com o atleta.
Em sua apresentação, a visita ao estádio colorado foi repercutida pelo jogador, que explicou o que aconteceu. “Fui convidado a ir no Beira-Rio, tinha negociação, mas nada certo. Eram apenas negociações. Optei pelo Grêmio pelo lado esportivo, e sempre tive vontade de jogar aqui. Admiro muito esse clube”, disse Henrique Almeida depois de fechar com o Tricolor.
Grêmio não se deu tão bem assim na contratação
Apesar de ter a história do chapéu no Inter para contar, os torcedores do Grêmio não relembram o episódio com tanta empolgação assim, tendo em vista o que aconteceu com o atleta por lá. Depois de um episódio em que acabou mostrando o dedo do meio para a torcida em plena Arena da OAS, Henrique não se recuperou e acabou emprestado sem mostrar grande futebol.