O contrato de Leandro Fernández com o Internacional encerra em dezembro de 2021 e serão poupados R$ 2,5 milhões sem o atleta no elenco. Atualmente o atacante está emprestado ao Nacional, do Uruguai, onde é um dos principais jogadores da equipe.
Leandro Fernández tem 10 gols e duas assistências em 32 jogos pelo clube uruguaio e despertou o interesse de várias equipes sul-americanas para a próxima temporada. Apesar disso, o atacante esteve no Inter no ano passado e recebeu poucas oportunidades, tendo feito apenas um gol e duas assistências em 17 partidas.
Segundo o site Torcedores.com, o Nacional já está em negociações avançadas para renovar o contrato de Leandro Fernández. O atacante está mais valorizado e o fato de estar sendo procurado por outros clubes despertou o interesse em um aumento salarial.
O Internacional vai deixar de gastar R$ 2,5 milhões por ano com Leandro Fernández (o clube pagava quase todo o valor salarial mesmo com o empréstimo ao Nacional) e a quantia vai ser utilizada para pagar por algum reforço na próxima temporada. A direção tem interesse em reformular o elenco e já está de olho no mercado.
A reformulação no Inter para 2022
O Colorado está muito próximo de não conseguir o objetivo para 2021, que era uma vaga na próxima edição da Libertadores, e o desempenho abaixo do esperado vai fazer com que mudanças sejam adotadas pelos dirigentes. O vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin falou sobre a temporada do Inter após a derrota para o Atlético-GO:
“Temos de fazer uma reformulação. O campeonato não terminou ainda, temos mais uma partida pela frente e precisamos ir em busca dos três pontos. Embora seja muito difícil, matematicamente é possível. Estamos aqui unidos, trabalhando muito sério, esperando fazer de 2022 tudo o que 2021 não conseguiu ser”, disse o dirigente.