Na tarde deste sábado, o Besiktas anunciou a quebra no vínculo de contrato com o atacante Alex Teixeira. O brasileiro de 32 anos, que já foi especulado em uma oportunidade para vestir a camisa colorada, destacou-se no Vasco da Gama e no Shakhtar Donestk, onde foi companheiro de Taison. Depois disso, Alex atuou na China e posteriormente no futebol turco, onde assinou a saída.
Com isso, o foco colorado poderá ser a retomada das negociações com o atacante. Alex Teixeira foi especulado no Inter, na temporada passada, ainda sob o comando de Eduardo Coudet. Na ocasião, Paolo Guerrero havia sofrido uma grave lesão no joelho, algo que deixou o elenco defasado. Com a preferência do argentino se utilizar dois centroavantes, a direção alvirrubra estudou fazer uma oferta, mas a vontade do artilheiro era atuar na Europa.
Com a insucesso na negociação, o Inter acabou anunciando Yuri Alberto e Abel Hernández e preencheu o setor ofensivo. Alex Teixeira fechou com o Besikitas, onde fez apenas quatro gols. O baixo desempenho fez com que a equipe turca optasse pela dispensa, o que resultou na falta de destino do atacante para o decorrer da temporada.
Por ora, não há informações de que há algum monitoramento do Inter quanto ao jogador. Contudo, a carência de opções no time comandado por Mano Menezes pode fazer com que a equipe dirigida por Alessandro Barcellos regresse a tentativa. Atualmente, o elenco alvirrubro dispões de Alexandre Alemão e Matheus Cadorini para compor o setor.
Confira os números de Alex Teixeira na carreira fora do Brasil:
- Na China:
- 129 jogos
- 65 gols
- No Shakhtar:
- 54 jogos
- 43 gols