Até quando o Inter poderá contratar jogadores na janela de transferências?

O Internacional oficialmente pode trazer reforços a partir desta semana. Na última segunda-feira (18) abriu a janela de transferências do mercado brasileiro, que possibilita que times do país contratem jogadores e os inscrevam nas competições que disputam.

Com isso, já cresce a expectativa pela vinda de peças para compor o elenco comandado por Mano Menezes na sequência das competições. Agora, a diretoria se move contra o tempo para reforçar os setores carentes e incrementar o poderio do time para brigar por títulos.

A janela de transferências vai somente até 15 de agosto, data limite para inscrever novos jogadores, e é só até lá que o departamento de futebol do Inter terá para trazer novos nomes para o time, inclusive para a posição de centroavante, que anda carente no elenco, e talvez também de um zagueiro.

O ataque comandado por Mano Menezes não vem passando pela melhor fase. Enquanto o ponta titular, Wanderson, passou um tempo fora dos gramados por lesão, o time também não conseguiu estabeleces um camisa 9 de referência que tome a titularidade para si. Com isso, a posição de centroavante deve ser a de maior procura no mercado de transferências.

Inter tem departamento de futebol profissionalizado

Na gestão do presidente Alessandro Barcellos, houve a profissionalização do departamento de futebol. Atualmente o diretor Paulo Autuori é quem analisa e sugere nomes para serem estudados como possíveis reforços do Clube do Povo, enquanto o executivo William Thomas que toma à frente nas negociações para o acerto com as partes.

O Centro de Análise e Prospecção de Atletas do clube (CAPA), também aparece como parte ativa na busca e análise de reforços para o time. Atualmente os nomes são analisados de diversas maneiras e de forma mais especializada e profissional.

- Publicidade -