Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Atenção! “Assunto proibido” no Inter vem à tona e torcida fica ligada

O Internacional está cada vez mais próximo das eleições presidenciais, no dia 9 de dezembro, que irão definir a continuidade, ou não, do presidente Alessandro Barcellos. O mandatário concorre diretamente com o candidato de oposição Roberto Melo. A situação segue indefinida e a disputa parece bem acirrada nos bastidores.

Por conta do clima de suspense, a torcida do Internacional está ligada com as possibilidades para o próximo triênio. Isso porque a eleição tem relação direta com diversos assuntos do departamento de futebol – a permanência do técnico Eduardo Coudet, por exemplo, dependerá diretamente do vencedor e das próximas reuniões.

“Tem uma eleição no caminho, e só vamos falar do futuro depois dessa eleição. O que vai acontecer depois ninguém sabe”, disse o treinador do Internacional, após a vitória sobre o Bragantino, no domingo (26). A situação escancara o clima de indefinição que existe no Colorado, mesmo que os dois candidatos já tenham revelado o desejo de manter o argentino.

“O Coudet é o nosso treinador. Estamos muito satisfeitos com o seu trabalho e temos uma relação e uma proximidade que não são de agora. Além disso, o Coudet tem a cara do Inter, que nós gostamos de ver jogar. Tudo que pudermos fazer para a manutenção do Coudet será feito”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista para a GZH, no dia 10 de outubro.

Apesar do entendimento de que Coudet deve aceitar a proposta de renovação, o Internacional vive um clima de incerteza nos bastidores. Isso porque o assunto perdeu força nas últimas semanas, já que perdeu espaço para outros temas ligados ao ambiente eleitoral. Desta forma, o treinador argentino ainda não está confirmado no Beira-Rio em 2024.

Eduardo Coudet próximo de renovar com o Inter

O técnico Eduardo Coudet segue como favorito para comandar o Internacional na próxima temporada. Os dois candidatos à presidência enxergam o argentino com bons olhos e acreditam que a mudança na comissão técnica pode atrasar a montagem do grupo em 2024. Além disso, o mercado conta com poucas alternativas para assumir o cargo.