Autuori esteve próximo de retorno em 2011

Treinador do Inter em 1999, Paulo Autuori esteve perto de retornar ao clube 12 anos depois. Na oportunidade, o técnico estava empregado pelo Al-Rayyan, do Qatar, e existia uma vontade do Colorado de trazê-lo de volta. Atualmente, a diretoria deseja contar com ele, desta vez como dirigente.

Naquela época, em 2011, Renê Weber, auxiliar e amigo de Paulo, falou sobre uma possível volta ao Beira-Rio. Em entrevista para a GZH, ele via como uma boa oportunidade para todas as partes.

“Em conversas, o Paulo sempre disse que o Inter é um dos quatro clubes mais bem estruturados do Brasil. É um assunto que pode mexer com ele, sim. Havendo consenso em relação ao contrato, ele pode vir, sim. O Inter trabalha muito com categoria de base, e esse é um conceito do Paulo”, declarou Weber.

Entretanto, o retorno acabou não acontecendo. A única passagem do treinador pelo Colorado foi mesmo somente em 1999.

Foram 50 jogos como treinador, 28 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 64%. Além disso, foram 85 gols marcados e 44 sofridos. Tendo disputado cinco GreNais, venceu dois, perdeu outros dois e empatou um.

Autuori pode ser do Inter, agora como dirigente

Atuando nos bastidores, Autuori tem exercido cargos nas diretorias dos clubes que passa. Mais recentemente, ele esteve no Athletico-PR, e está em início de trabalho no Goiás.

Sendo assim, a diretoria colorada estuda a contratação dele para o cargo de coordenador técnico. O clube quer um profissional que tenha bom olhar para contratações e consiga gerir bem o grupo de jogadores.

O desejo é de alguém com perfil diferente de Paulo Bracks, que foi demitido recentemente. Discreto, o dirigente preferia ficar nos bastidores, e quase não tinha contato direto com o elenco.

Comentários do Facebook

- Publicidade -