Aval de Medina e sonho antigo: os bastidores da contratação de Marrony

O Inter fechou a contratação de Marrony. O atacante de 23 anos estava no Midjtyland da Dinamarca e vai ser adquirido pela direção colorada, através do pagamento de 19,2 milhões de reais. O atacante foi indicado por membros do CAPA, a central de análise e prospecção de atletas e teve o aval e interesse do técnico Alexander Medina, que insistiu para que a contratação acontecesse.

Inter o monitora desde a época do Vasco

Não foi a primeira tentativa do Internacional em contratar este jogador. Em 2020, após se destacar pelo Vasco da Gama, no Campeonato Brasileiro do ano anterior, o nome esteve entre os contatados pela direção que tinha Alessandro Barcellos como vice de futebol. Entretanto, ele acabou indo para o Galo, onde atuou como titular em boa parte da temporada, sob o comando de Jorge Sampaoli.

O interesse de Medina

O monitoramento em cima do jogador seguiu. E após obterem informações de que ele desejava retornar para o Brasil, no início deste ano, houve a investida colorada. Tudo isto com o aval do treinador Cacique Medina, que viu em Marrony um atacante versátil. Um ponta, que tem bom enfrentamento individual e tem capacidade de entrar na área para marcar gols. Além disto, um jogador que pode também atuar como centroavante em eventualidades, ocupando uma lacuna no time deixada pela saída de Yuri Alberto, que fez com que Wesley Moraes ficasse sem um reserva a altura.

Negociação longa com os dinamarqueses

A primeira investida colorada foi de um contrato de empréstimo de uma temporada. Proposta rejeitada pelos dinamarqueses que não tinham interesse em se desfazer do jogador, que investiram 4,5 milhões de euros no ano passado.

Como o interess do atleta era retornar ao futebol brasileiro, os empresários do jogador viajaram até a Europa para liberar a negociação com o Midjtyland. Após uma semana de conversas, veio a “flexibilização”. Através da recuperação de parte do investimento, na venda de 60% do jogador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -