O jornalista Fabiano Baldasso ficou revoltado com a eliminação do Internacional para o América Mineiro. Durante participação no programa Os Donos da Bola RS, o comunicador falou sobre os erros cometidos pela gestão de Alessandro Barcellos em 2023.
A permanência do executivo de futebol William Thomas foi pontuada como um dos maiores erros do clube em 2023. O dirigente só foi demitido há duas semanas, depois que o Colorado somou cinco derrotas consecutivas, gerando a realização da reunião no Conselho de Gestão.
Ao falar sobre William Thomas, Baldasso afirmou que ele torce para o Grêmio e não apresenta competência para dirigir um clube como o Internacional. Entre os erros cometidos pelo profissional, é pontuada a contratação do preparador físico Jean Carlo de Lourenço.
A preparação física do elenco colorado surgiu como um dos problemas durante a eliminação para o América Mineiro. Depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o Inter apresentou uma queda de desempenho na segunda etapa e viu o Coelho igualar o placar no agregado.
Inter segue focado na temporada
Eliminado da Copa do Brasil, o Internacional mudou o foco para as competições restantes da temporada. O primeiro compromisso será contra o Santos, no sábado (3), às 21h, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O Colorado precisa conquistar pontos para se afastar da zona de rebaixamento. O técnico Mano Menezes terá que lidar com os desfalques e os retornos, já que diversos atletas estiveram indisponíveis no duelo contra o América Mineiro (por lesão ou suspensão).
O duelo contra o Santos deve marcar o retorno do zagueiro Vitão e do meia-atacante Alan Patrick. O primeiro não esteve disponível na Copa do Brasil por conta de uma lesão, enquanto o segundo cumpriu suspensão depois de ter sido expulso no primeiro jogo.