Fabiano Baldasso, jornalista identificado com o Internacional, acabou mandando mal e tendo que voltar atrás em uma opinião. A rivalidade entre o Colorado e o Grêmio ultrapassa as barreiras do campo, sendo respirada nas ruas de Porto Alegre e de todo o Rio Grande do Sul, não podendo ficar de fora também dos programas esportivos voltados ao futebol do estado.
Recentemente, inclusive, uma situação vem se agravando desde a chegada de Luís Suárez, que vem marcando gols e pressionando a diretoria do Internacional a buscar um reforço de peso para a posição de centroavante. O bom desempenho do ‘El Pistolero’, no entanto, vem mudando também a opinião de alguns colorados, mas o problema estaria no próprio Inter.
Como foi o caso de Baldasso, que viralizou nas redes sociais em um trecho de seu canal que fala que o atual centroavante colorado faria mais gols que o uruguaio. “Se tu me perguntar quem tu apostaria que faz gols em 2023, eu apostaria no Alemão. Posso virar meme no final do ano”, disse. A situação até gerou uma aposta durante a participação no ‘Os Donos da Bola RS’.
Baldasso mudou de opinião
No entanto, uma situação recente até fez com que Baldasso voltasse atrás em seu discurso. Não foram os gols do uruguaio no Gauchão, que não seriam base para sucesso nacional e nem seriam dignos de suspiros ainda, mas sim o desempenho de Alemão, que ficou bem abaixo na estreia do Inter na temporada. O que fez o jornalista voltar atrás em suas palavras.
“Esquece o Suárez. Tu vai querer comparar o Alemão com o Suárez. O Suárez tem 36 anos de idade, rodou o mundo, vou comparar com o Alemão que jogou sua primeira partida num grande clube no ano passado? Isso é até injusto com o Alemão. O Alemão não jogou nada hoje, eu tenho críticas a fazer ao Alemão. Eu acho que nós precisamos mais que o Alemão”, disse em live.