Nove brasileiros vão representar o Brasil na Libertadores do ano que vem e o Inter pode ser beneficiado com isso. A quantidade é o máximo de vagas possíveis para o país e é o recorde desde que a competição continental começou a ocorrer.
O Brasileirão oferece seis vagas e a Copa do Brasil uma, mas as “ocasiões” que vão liberar mais equipes do país são o fato de que todos os times restantes na Copa Sul-Americana e Libertadores são brasileiros.
A final da Sul-Americana será entre Athletico-PR e Bragantino. Para o Colorado ter mais chances de ser beneficiado, precisa torcer pelo título do Massa Bruta, já que eles estão mais bem posicionados na tabela e devem terminar entre os primeiros colocados, fazendo com que o oitavo também classifique para a Libertadores.
A Libertadores será decidida entre Flamengo e Palmeiras. Neste caso, qualquer uma das duas equipes pode conquistar o título, já que estão entre os quatro primeiros e vão liberar mais uma vaga no Campeonato Brasileiro.
O Inter deve classificar para a Libertadores?
Com isso, o Inter está em sétimo e deve classificar para a Libertadores caso continue nessa posição. A questão é que a vaga não deve levar diretamente para a fase de grupos e por isso é necessário brigar por uma colocação melhor na tabela.
O Colorado está em preparação para o próximo jogo, que é contra o Atlético-MG, no sábado (2), às 21h, no Estádio Mineirão, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.
Diego Aguirre ainda não definiu a equipe, mas a provável escalação do Inter tem: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto.