O São Paulo comunicou nas redes sociais nesta sexta-feira (10), que Daniel Alves não joga mais pelo clube. O jogador de 38 anos não quis se reapresentar após a convocação para a Seleção Brasileira e os dirigentes do clube decidiram dispensar o atleta.
Daniel Alves informou que não retornaria ao clube até que as dívidas que o Tricolor tem com o meia sejam pagas (cerca de R$ 11 milhões).
“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro”, afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube.
O próximo clube de Daniel Alves
Daniel Alves está disponível no mercado e deve anunciar um novo clube em breve. O jogador tem um salário de R$ 1,5 milhão, que está acima do teto salarial do Internacional. A única forma de ele vir ao Colorado seria aceitando cerca de 1/3 do que recebia no Tricolor.
Os únicos clubes do Brasil que podem oferecer um valor semelhante ao lateral são o Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Alguns setoristas do São Paulo acreditam que o jogador tomou a atitude de não se reapresentar pois já está em negociações avançadas com alguma equipe brasileira.
Daniel Alves jogou na meia pelo São Paulo, mas é lateral direito de origem. Ele tinha vínculo com os paulistas até dezembro de 2022.