A sexta-feira pós feriado foi bastante movimentada nos bastidores do Internacional. Enquanto o elenco passa por uma sequência de treinamentos por conta da Data FIFA, a diretoria do Colorado trabalha de olho na próxima temporada. Mais cedo, por exemplo, o perfil “Rádio Inferno” confirmou a compra, em definitivo, do volante Rômulo, que chegou por empréstimo do Athletic, de Minas Gerais.
Agora, foi a vez do jornalista Vagner Martins trazer uma novidade em relação ao camisa 10 do Internacional, Alan Patrick. O meio-campista tem vínculo até 2025, mas o Colorado já prepara o terreno para uma extensão contratual. De acordo com o profissional que acompanha o dia a dia nos arredores do Beira-Rio, o novo acordo terá validade até 2027.
A informação foi confirmada pelo empresário de Alan Patrick, André Cury, que viajou para Porto Alegre com o objetivo de acertar os últimos detalhes. O camisa 10, artilheiro do Internacional na temporada – 13 bolas na rede – e garçom – oito assistências, receberá um aumento salarial. Os valores não foram divulgados em um primeiro momento.
Melhor fase na carreira?
Alan Patrick completou 32 anos em Maio, mas a diretoria do Internacional não se incomoda com a idade do meio-campista, ao que parece. Alias, o camisa 10 vive um “ano especial” nas próprias palavras. “Nos últimos anos, até quando estava no Shakhtar, vinha em uma sequência muito boa, com rendimentos bons e ajudava a equipe com gols e assistências. Posso considerar um ano especial.”
A fala foi concedida após o triunfo do Internacional no Gre-Nal 440 por 3 a 2 no Beira-Rio. Alan Patrick marcou o terceiro e definitivo gol aos 25 minutos da segunda etapa. Antes, os atacantes Enner Valencia e Wanderson balançaram as redes do maior rival, que viu Renato Gaúcho cometer um papelão ao não participar da entrevista coletiva.