O atacante Rafael Santos Borré, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, é o principal alvo do Internacional na janela de transferências. O atleta de 28 anos está emprestado ao Werder Bremen, que também é do futebol alemão, e se colocou à disposição para retornar ao futebol sul-americano. Apesar do desejo mútuo para fechar a negociação, o acordo entre as partes ainda está bem indefinido nos bastidores.
Borré, inclusive, já foi responsável por fazer uma grande apresentação na Arena do Grêmio. A situação ocorreu em 2018, pelas semifinais da Copa Libertadores da América, quando o atacante ajudou a eliminar o Tricolor Gaúcho na competição continental. Na época, o centroavante colombiano defendia as cores do River Plate, da Argentina.
Para conquistar o triunfo sobre o Grêmio, o River Plate teve que reverter a vantagem que havia sido conquistada pelos brasileiros. Leonardo Gomes abriu o placar para Tricolor e encaminhou a classificação, porém Borré empatou na reta final. Em seguida, Pity Martínez fez de pênalti e confirmou a vaga dos Millionarios na grande decisão.
A frustração dos torcedores do Grêmio serviu para mostrar a força de Borré, que despontou como um dos principais destaques da Copa Libertadores em 2018. O atleta terminou a competição como campeão, totalizando 33 partidas, oito gols e duas assistências na temporada. O bom desempenho, inclusive, acabou facilitando a transferência dele para a Europa.
Borré está em alta no futebol europeu
Borré está no futebol alemão há três temporadas e, apesar do desempenho positivo, o profissional se coloca à disposição para retornar ao futebol sul-americano. Em 2023/24, o colombiano soma 13 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades.
O Inter segue negociando para tentar confirmar a chegada do colombiano, porém enfrenta dificuldades no acordo com o Werder Bremen. Desta forma, o Colorado não tem nada oficializado com o centroavante e continua avaliando alternativas no mercado.