Bracks fala sobre permanência de Saravia no Inter

- Publicidade -

- Publicidade -

Já de olho na próxima temporada, o Internacional começa a esboçar seu elenco e definir a manutenção de seus jogadores. Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha na manhã desta quarta-feira (22), o diretor executivo do clube, Paulo Bracks, falou sobre a situação do lateral-direito Renzo Saravia.

“Ainda não temos essa conversa oficial com o Porto, temos uma ótima relação com o clube. Especificamente sobre o Renzo, ainda não”, afirmou Bracks.

Saravia foi revelado no Belgrano, clube pequeno da região de Córdoba, na Argentina. Destacou-se e foi negociado para o Racing, treinado à época por Eduardo Coudet, onde foi campeão nacional em 2018/19. No ano seguinte, juntou-se aos portugueses do Porto.

- Publicidade -

A pedido de Coudet, o Internacional contratou por empréstimo o atleta em fevereiro de 2020. Ao final da temporada, o Colorado estendeu seu vínculo até dezembro de 2021.

Crédito da foto: Ricardo Duarte / Internacional

Sem uma decisão sobre Saravia, o que será da lateral-direita do Inter para 2022?

- Publicidade -

A indecisão sobre a situação de Renzo Saravia representa um problema para o Internacional. O jogador teve um 2020 fantástico, sendo diversas vezes lembrado como um dos melhores laterais-direitos do Campeonato Brasileiro.

Assim como todo o time, Saravia teve seus altos e baixos no início desta temporada, mas voltou a fazer boas apresentações e hoje é um dos atletas com mais desarmes no certame nacional. O problema é que o atleta tem convivido com diversas lesões em 2021 e o preço para sua permanência é muito alto para um jogador com esse histórico.

O Inter conta atualmente com três jogadores para a ala direita. Além de Saravia, Heitor e Gabriel Mercado podem fazer a função. O primeiro já teve algumas boas partidas no setor ofensivo, mas suas deficiências defensivas o prejudicam. O segundo é originalmente um zagueiro e, apesar do gol, sua estreia na lateral levantou muitos pontos de interrogação.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022