Brasil de Pelotas é freguês de carteirinha do Internacional no Beira-Rio
O Brasil de Pelotas é o próximo adversário do Internacional no Campeonato Gaúcho 2022. O retrospecto da partida é animador para o torcedor colorado. Contra o Xavante, no Beira-Rio, o Inter não perde há quase 40 anos. A última derrota ocorreu em dezembro de 1984, por 1 a 0.
No total, foram três triunfos do Brasil jogando fora de casa. Um ano antes da última vitória, em 1983, a equipe também venceu por 1 a 0. Em 1965, primeiro embate entre ambos na casa colorada, o Xavante venceu por 2 a 1.
Entretanto, isso é só. Os melhores resultados do time, fora os três placares positivos, foram outros três empates. Ao todo, foram 29 jogos na história entre ambos no Beira-Rio. Foram três empates, três vitórias do Rubro-Negro e 23 triunfos colorados. Um aproveitamento de 79% do lado vermelho, tendo feito 53 gols e sofrido apenas 9.
Brasil de Pelotas é freguês também no retrospecto geral
Assim como em seus domínios, o Clube do Povo leva uma enorme vantagem no retrospecto geral. São 57 jogos no total, com 36 vitórias vermelhas, 8 triunfos do Rubro-Negro e 13 empates. 94 gols foram marcados pelo Inter, e 24 pelo Xavante.
Além do jejum nos jogos fora de seus domínios, o Brasil vive uma sequência de derrotas contra o Colorado. São três resultados negativos em seguida desde 2019 – quando venceu pela última vez, por 2 a 1.
Os times se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Beira-Rio. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho de 2022. O Inter é o terceiro colocado na tabela, com 11 pontos conquistados. Enquanto o Brasil é o sexto, com 9 pontos até aqui.