Brasil domina como nunca as quartas da Sul-Americana e Libertadores

O Brasil vem se destacando no cenário continental. Atualmente o país possui os atuais campeões das duas maiores competições da América do Sul e, além disso, também vem emplacando mais e mais times classificados e avançando nos torneios da Conmebol.

Na Copa Sul-Americana, quatro, dos oito times classificados para as quartas de final, são do Brasil. Internacional, São Paulo, Ceará e Atlético-GO serão os representantes do país nesta fase do torneio continental. O Brasil igualou o recorde de 2010, quando os quatro representantes nesta fase foram Atlético-MG, Avaí, Goiás e Palmeiras.

Já na Copa Libertadores da América, a dominância do Brasil é ainda maior. Cinco, dos oito times classificados para as quartas são daqui. Athletico-PR, Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Corinthians formam o grupo de times do país. Também igualando o recorde da competição, que foi conquistado na edição do último ano.

Confira os confrontos da Sul-Americana e Libertadores

Porém, mesmo com o número grande de brasileiros, não há a possibilidade, em nenhum dos dois torneios, de acontecer uma semifinal inteira do país. Atualmente alguns confrontos diretos tiram essa possibilidade.

Na Copa Sul-Americana, Ceará e São Paulo fazem o duelo entre os conterrâneos. Enquanto o Internacional enfrentará o Melgar, do Peru, e o Atlético-GO pega o Nacional, do Uruguai. O último confronto das quartas será entre Deportivo Táchira e Independiente Del Valle.

Já na Copa Libertadores da América, serão dois confrontos entre times brasileiros. Corinthians e Flamengo se encontram no clássico das maiores torcidas do país. Além disso, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam, sendo os maiores favoritos para todas as competições que disputam, prometendo ser um grande jogo.

Já o Athletico-PR enfrenta o Estudiantes, da Argentina. A última partida das quartas de final será entre Vélez Sarsfield x Talleres.

- Publicidade -