A trajetória de Cacique Medina no Vélez Sársfield tem sido agradável para o torcedor. Isso porquê o treinador uruguaio orquestrou à equipe na classificação para às quartas de final da Libertadores. Contudo, na noite do último sábado (29), no duelo com o Godoy Cruz, o comandante não mandou bem em uma atitude e acabou sendo expulso.
Aos 37 minutos do segundo tempo, Matiás Ramírez recebeu passe no lado esquerdo de ataque, próximo a Cacique. Quando arrancou com a bola, o camisa 16 do Godoy Cruz foi derrubado, e algo que surpreendeu foi a forma que isso ocorreu. Medina esticou à perna para derrubar o jogador, algo que chocou todos ao seu redor.
Sem pestanejar, o árbitro da partida expulsou o uruguaio, que no mesmo instante aparentou ter se arrependido da atitude bizarra. O confronto acabou empatado em 1 x 1, mas o resultado ficou em segundo plano na repercussão da imprensa argentina.
Atualmente, o Vélez ocupa a 23º colocação do Campeonato Argentino, algo que ainda não preocupa o torcedor, que tem o foco inteiramente voltado à fase final da Libertadores, em que à equipe de Buenos Aires enfrentará o Talleres, de Córdoba, curiosamente o ex-time de Medina.