Ex-Internacional, o técnico Cacique Medina pode conquistar feito impressionante na temporada 2022. No momento, o comandante está à frente do Vélez Sarsfield e eliminou o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Medina segue em busca do título da competição continental e enfrenta o Talleres na próxima fase. O comandante vive ótimo momento no Vélez e, depois de um péssimo desempenho no Internacional, vai em busca do título da Libertadores.
Por conta disso, o técnico pode conquistar feito impressionante. Cacique também fez parte da campanha do Colorado na Sul-Americana, com dois empates, e pode ser considerado campeão da competição continental pelo Inter, já que fez participou do processo.
Com isso, Cacique Medina será campeão de duas competições na mesma temporada. Ele segue trabalhando no Vélez e está de olho na próxima partida do Campeonato Argentino, contra o Colón, na segunda-feira (11), às 19h.
O confronto de ida da Copa Libertadores, contra o Talleres, está previsto para o dia 3 de agosto, no estádio José Amalfitani.
Medina criticou o Internacional em entrevista
Ex-treinador do Internacional, Cacique Medina, atualmente no Vélez Sarsfield, da Argentina, concedeu entrevista à ESPN do Uruguai. O comandante falou sobre a rápida passagem que teve pelo Colorado no início do ano.
“Fomos com muita esperança e ilusão. O Inter veio nos procurar com muita vontade e visando tentar conquistar um campeonato estadual já que há sete anos não vencia. O primeiro torneio em que disputamos foi o regional e infelizmente não conseguimos vencer”, comentou o treinador.
“Faltou um pouco de tempo, mas o futebol não te dá respiro nesse sentido. No Talleres conseguimos os resultados adequados, mas no Inter não aconteceu. Com 17 jogos é muito cedo para tirar conclusões. O Inter vive uma situação como essa há muitos anos, trocando constantemente de treinador, por isso também não atinge o objetivo de ser campeão”, finalizou.