O meio-campista Carlos De Pena já desembarcou em Montevidéu, em seu país natal, para atuar com a camisa do Nacional, antigo rival do Sport Club Internacional, em mais de uma ocasião. O time gaúcho está atendo nas movimentações no mercado, buscando reforçar a sua equipe para 2024, mas, enquanto isso, alguns atletas colorados também entram na mira de outras equipes.
Como foi o caso do meia uruguaio, que passou a atrair os olhares de outros clubes sul-americanos. O jogador chegou ao Rio Grande do Sul em 2022, depois do início da guerra entre Ucrânia e Rússia, saindo do Dínamo Kiev. No primeiro ano, acabou sendo um dos grandes destaques da equipe de Mano Menezes, mas, na temporada passada, o bom desempenho não se repetiu.
Agora, ele passa a ser cotado para deixar a equipe vermelha neste começo de ano. De acordo com informações do jornalista Luiz Carlos Reche, Peñarol e Nacional, do Uruguai, seriam dois times que estariam interessados em contar com o futebol do meio-campista colorado neste ano. Com isso, os torcedores passaram a se perguntar sobre a possibilidade de uma partida.
Depois disso, o site Revista Colorada acabou apurando detalhes, junto com o representante do jogador, que afirmou não ter havido procura em cima do futebol de Carlos De Pena no momento. Além disso, o empresário também aproveitou para explicar que a intenção do atleta é permanecer no Clube do Povo para recuperar seu espaço nesta temporada.
Carlos De Pena já esteve em Montevidéu para jogar no Nacional
Vale ressaltar, no entanto, que a possível ida de Carlos De Pena para o Nacional, do Uruguai, não seria uma novidade na carreira do atleta. Isso porque ele foi revelado pela equipe de Montevidéu e, além disso, depois de uma passagem no futebol europeu, acabou voltando em 2018 para defender a camisa tricolor, sendo cotado para fazer isso novamente neste ano.