Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Carpinejar surpreende e revela que Inter tem o melhor ataque do Brasil

O Inter está vivendo um grande momento na atual temporada. Dono do melhor aproveitamento entre os clubes que disputam a elite do futebol brasileiro, o Colorado terminou a primeira fase do Campeonato Gaúcho na liderança isolada e garantiu a classificação na segunda etapa da Copa do Brasil. O bom momento foi citado pelo jornalista Fabrício Carpinejar.

Para o comunicador, o Colorado conta com o setor ofensivo mais poderoso do Brasil. “Já estou iludido. Já estou sonhando. Mas não é o Palmeiras, nem o Flamengo, muito menos o Atlético Mineiro que tem o melhor ataque do país, é o Inter. A vinda de Rafael Borré por 6,2 milhões de euros sacramenta essa verdade no início da temporada”, afirma Carpinejar.

O atacante Rafael Borré teve a chegada antecipada ao Beira-Rio. O presidente Alessandro Barcellos chegou em acordo com a direção do Werder Bremen, da Alemanha, e oficializou que o colombiano estará em Porto Alegre ainda nesta semana. A questão chamou a atenção dos colorados, já que o atleta era esperado somente no segundo semestre.

“Alessandro Barcellos merece os créditos. Parece que não está para brincadeira na sua segunda gestão. Antecipou para o dia 5 a chegada do reforço, em uma longa negociação primeiramente com Eintracht Frankfurt, detentor dos direitos do jogador, e depois com Werder Bremen, equipe à qual havia sido emprestado, para a sua imediata liberação, reduzindo a multa rescisória de 1,5 milhão de euros para 200 mil euros”, dispara o jornalista.

Carpinejar elogia ataque do Inter

O jornalista Fabrício Carpinejar ainda destaca que o Colorado nunca teve um setor ofensivo tão forte nas últimas décadas. O clube sempre teve o costuma de contar com um centroavante poderoso, porém nunca havia montado um meio de campo e ataque com tantas opções e peças que sobram no futebol sul-americano.

“O que me põe a delirar é que já tivemos, nas últimas décadas, grandes centroavantes isolados — Nilmar, Nilson, Fernandão, Damião —, mas jamais um meio de campo e ataque com tantas opções e peças de destaque”, salientou o jornalista.