Carrasco do Inter dançou na Copa Sul-Americana 2022

O Internacional passou de fase na Copa Sul-Americana e agora espera as próximas disputas. Além disso, o time gaúcho ainda teve mais boas notícias na semana, com a queda de um antigo rival e carrasco do clube na competição continental.

A noite dessa quinta-feira não foi uma das melhores para o Olimpia. Apesar de ter vencido a primeira partida, o time paraguaio acabou perdendo por 2 a 0 para o Atlético-GO, o que levou a decisão para os pênaltis. No final, os brasileiros levaram a melhor e avançaram. Já os paraguaios se despedem do torneio.

Para o Inter, a notícia boa é não ter que reavivar alguns traumas do passado em uma possível disputa entre os dois times. Em 1989, o Olimpia foi o responsável por eliminar o Clube do Povo nas semifinais da Libertadores. Além disso, os times se enfrentaram na última temporada, e não acabou nada bem para o Colorado.

Inter e Olimpia se enfrentaram 4 vezes em 2021

O caminho do Clube do Povo cruzou com o do Olimpia algumas vezes no último ano. Pela Copa Libertadores da América, as duas equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, duas pela fase de grupos e duas pelas oitavas de final.

Nos primeiros duelos, o Internacional acabou vencendo as duas partidas, 1 a 0 fora, e os expressivos 6 a 1 em casa, o que animou o torcedor quando descobriram que o adversário das oitavas seria o mesmo. Porém, as duas partidas do mata-mata terminaram sem gols e, nos pênaltis, os paraguaios acabaram avançando, como em 89.

Porém, no histórico geral, o time gaúcho leva vantagem no confronto. Ao todo foram oito partidas, com quatro vitórias do Colorado, três empares e uma derrota. O Clube do Povo só enfrentará alguma das duas equipes caso avancem até as finais, devido ao chaveamento do torneio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -