Em busca de alternativas para reforçar o elenco, o Internacional definiu qual será o principal alvo para a próxima janela de transferências. Trata-se do volante Gustavo Cuellar, que teve passagem no Flamengo e atualmente defende as cores do Al Hilal, da Arábia Saudita.
Apesar do interesse em contratar o meio-campista colombiano, o Colorado terá que lidar com a concorrência de outros clubes brasileiros. O principal interessado é o Corinthians, que fez uma proposta oficial ao Al Hilal nos últimos dias.
A informação do jornalista Samir Carvalho, do Uol Esporte, destaca que a equipe paulista tem o desejo de realizar a compra em definitivo do volante. Os valores são mantidos em sigilo, mas é certo que foi enviada uma proposta e o Corinthians aguarda a resposta dos árabes.
Mesmo sem chegar em um acordo com o Al Hilal, o Alvinegro também mantém conversas com o empresário de Cuellar para acertar os salários e luvas. O volante tem contrato com os sauditas até junho de 2024, porém recebeu o aval positivo para se transferir na próxima janela de transferências.
O colombiano tem 30 anos de idade e defende as cores do Al Hilal desde 2019, com 115 partidas durante o período. Cuellar foi comprado pelos árabes depois de ter se destacado no Flamengo, onde era elogiado frequentemente e recebeu convocações para a Seleção da Colômbia.
Inter monitora o mercado
O Internacional segue em busca de reforços na próxima janela de transferências. O departamento de futebol destaca a necessidade de trazer pelo menos um primeiro volante e um meia armador. O clube também não descarta a possibilidade de contratar um zagueiro e um atacante.
O principal reforço do Inter na próxima janela será o atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O atleta já assinou o pré-contrato e desembarca em Porto Alegre no mês de julho.