Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Cinco astros de Copa do Mundo que podem chegar ao Inter de graça

O Internacional iniciou a procura por reforços que possam desembarcar em Porto Alegre a partir da próxima temporada. Fora da Copa Libertadores, o Colorado terá um potencial de investimento menor em 2024, então o clube estuda a possibilidade de trazer jogadores que estão em fim de contrato e possam assinar gratuitamente.

Mesmo com a situação complicada nos bastidores, o clube dirigido pelo presidente Alessandro Barcellos enxerga a possibilidade de contratar grandes nomes do futebol internacional. Desta forma, conforme lista montada pelo Globo Esporte, veja cinco astros de Copa do Mundo que podem chegar de graça ao Inter na próxima temporada.

Cinco jogadores que ficarão livres para assinar pré-contrato em janeiro:

  • Di María
  • Sergio Ramos
  • Rabiot
  • Jorginho
  • Morata

Apesar da possibilidade de contratar os reforços, o Internacional não deve fazer um investimento em nenhuma das alternativas. O atacante Di Maria até chegou a ser sondado no início da temporada, porém o entendimento é de que ele tem um custo muito alto para os cofres do Colorado. Com isso, o argentino acabou fechando com o Benfica.

Internacional mantém foco no mercado

O Internacional segue em busca de reforços que possam desembarcar no Beira-Rio em 2024. Aliado a isso, o candidato de oposição Roberto Melo também está buscando por alternativas no mercado. Em entrevista concedida recentemente, o conselheiro afirmou que tem negociações avançadas para trazer três grandes jogadores.

“Temos trabalhado muito. Temos três grandes nomes encaminhados. Preciso da legitimidade para fechar essas contratações. Posso afirmar que temos três nomes garantidos. Eu entendo que o Inter precisa de um grande zagueiro, de um atacante para jogar junto do Valencia e mais um meia de qualidade”, disse Melo.

De acordo com informação da Revista Colorada, um desses jogadores é o meia-atacante Claudinho, do Zenit, da Rússia. O profissional de 26 anos está disposto a retornar ao futebol brasileiro e teria gostado do projeto apresentado pelo candidato à presidência do Inter.