O jornalista Guerrinha destacou, em sua coluna na GaúchaZH, as recentes atuações do atacante Carlos de Pena. O atleta chegou ao Internacional em 2022, à pedido de Cacique Medina, e aparece como uma das principais peças do elenco.
“Verdade que o futebol é momento, que as coisas mudam do dia para a noite, mas pelo que está acontecendo dá para afirmar que o Inter acertou na mosca na contratação do uruguaio De Pena, que não é craque, mas tem sido o ponto de equilíbrio do time”, afirmou o jornalista.
Carlos de Pena assumiu a titularidade com o técnico Mano Menezes e virou uma das principais armas de criação de jogadas no Internacional. O jogador foi pontuado por Guerrinha como “o mais titular dos titulares do meio-campo colorado”.
“Nos dias atuais, o jogador indicado por Alexander Medina é o mais titular dos titulares do meio-campo colorado por inteira justiça em razão da produção dentro de campo”, salientou o comentarista.
Após a goleada por 5 a 1 sobre o 9 de Octubre, o Internacional está em preparação para a próxima partida no Brasileirão. O time de Mano Menezes enfrenta o Atlético-GO, na segunda-feira (30), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 8° rodada da competição.
Carlos de Pena ganhou destaque no Inter
O atacante assumiu destaque no Internacional e ganhou prestigio nos bastidores. Após o empate contra o Cuiabá, em que Carlos ficou no banco de reservas na primeira etapa e entrou para anotar o gol do Colorado, o técnico explicou o motivo da escolha.
“Ele se tornou um jogador importante a tal ponto que tivemos que cuidar dele um pouco. Deixamos ele fora porque senão acabamos perdendo um jogador que já foi para uma série alta de partidas”, salientou o treinador.