João Peglow é uma das maiores promessas da base Colorada dos últimos anos, tendo se destacado em títulos das categorias de base pela Seleção Brasileira. Esse destaque fez o jogador chamar a atenção de times europeus. Com isso, o jogador foi emprestado ao Porto B, mas, com contrato com o clube português se encerrando, Peglow se prepara para voltar a vestir a camisa do Internacional.
O jogador disputou a segunda divisão nacional onde estava, tendo participado de grande parte dos jogos da temporada. No total foram 32 jogos disputados, tendo participado diretamente de 5 gols, com 3 marcados e 2 assistências distribuídas.
De acordo com o jogador, o empréstimo serviu de aprendizado. “Treinamos muitas vezes com os jogadores do grupo de cima. Também convivemos com os atletas, especialmente os brasileiros, como Pepê, Evanílson. Deu uma experiência gigante, um aprendizado enorme, poder trabalhar em um dos grandes clubes da Europa”, declarou, segundo a GHZ.
No final desse mês se encerra o vínculo com o segundo time do Porto e ele estará à disposição de Mano Menezes, mas só poderá atuar na metade do próximo mês, com a abertura da janela de transferências no país.
Peglow trabalha parte física
Peglow está mantendo um trabalho físico para retornar 100% ao Internacional, no segundo semestre do ano. O atacante chegou a contratar dois profissionais para auxiliar no processo, Jonathan Pires, preparador físico, e Renan Fogaça, fisioterapeuta.
“É um treinamento muito, muito importante para a manutenção da força física. Renan entra com a parte preventiva e eu faço a preparação física. É tudo periodizado, com cronograma. A partir de agora vamos fazer atividades com bola, na retomada técnica. O objetivo é que esteja pronto para ser aproveitado quando chegar a hora”, explicou.