Confira a velocidade de Taison no gol do Inter contra o Flamengo

0

O meia-atacante Taison, do Internacional, marcou seu primeiro gol desde que retornou ao clube na goleada contra o Flamengo e já chamou a atenção por ter demonstrado qualidade física e técnica durante a execução do gol. Mas o que chamou a atenção mesmo foi a velocidade alcançada pelo jogador.

Taison marcou o terceiro do Inter na vitória por 4 a 0 em cima do Flamengo no domingo (8), no Estádio Maracanã. Na jogada, o meia-atacante correu desde o campo de defesa, deu uma meia-lua em um atleta do Flamengo, acelerou livre no campo de ataque e finalizou no canto do gol, sem que Diego Alves pudesse ter chances.

No lance, o jogador percorreu 67 metros, desde que pegou a bola até o momento da finalização, em apenas 8 segundos. Segundo estimativa do Globo Esporte, o meia chegou aos 31,7 km/h.

Além do gol do meia-atacante, Yuri Alberto marcou os outros três gols para o Internacional e foi, junto com o goleiro Daniel, o maior destaque da vitória do Colorado.

O retorno de Taison ao Internacional

O jogador brilhou no Inter de 2008 à 2010 e foi campeão da Copa Sulamericana e Copa Libertadores. Vendido para a Ucrânia, o jogador brilhou na Europa por cerca de dez anos vestindo a camisa do Metalist e do Shakhtar Donetsk.

Hoje, Taison é o camisa 10 e capitão do Inter. Retornou para a casa mais experiente e com o perfil de liderança. Até o momento, é um dos maiores nomes do elenco do Clube do Povo, mesmo com poucas participações em gol.

Os números de Taison desde o retorno para o Internacional:

14 jogos
1 gol
27 passes decisivos
6 grandes chances criadas
17 chutes (8 no gol)
17/23 dribles certos (74%!)
70/118 duelos ganhos (59%)
25 desarmes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.