Confira o chaveamento da Libertadores até a final

Inter pode encontrar o São Paulo na decisão

0

A Conmebol sorteou nesta terça-feira (1º) os confrontos das oitavas de final da Libertadores e já definiu todo o chaveamento até a decisão do torneio. Primeiro, o Internacional enfrentará o Olimpia-PAR e se passar, pega o vencedor Defensa y Justicia x Flamengo.

Não foi sorteado nenhum jogo entre times brasileiros, assim como na Sul-Americana também não. Por lá, o coirmão jogará contra a LDU, pedreira do Equador, que foi eliminada em um grupo duríssimo com Flamengo e Vélez Sarsfield.

Como seis brasileiros seguem no torneio e pelo menos quatro são favoritos para avançar (Flamengo, Inter, Fluminense e Palmeiras), existe a chance da Libertadores virar uma “Copa do Brasil. Afinal, se todos passarem, serão seis times entre oito classificados.

Qual é o chaveamento da Libertadores até a final?

O chaveamento da Libertadores determinou a possibilidade de uma revanche com o Flamengo nas quartas de final, igual aconteceu em 2019. Ou quem sabe uma nova final contra o São Paulo, relembrando 2006. Veja os chaveamento, conforme a ordem de jogos:

  1. Defensa y Justicia-ARG x Flamengo
  2. Olimpia-PAR x Internacional
  3. Vélez Sarsfield-ARG x Barcelona-EQU
  4. Cerro Porteño-PAR x Fluminense
  5. Boca Juniors-ARG x Atlético-MG
  6. River Plate-ARG x Argentinos Jrs-ARG
  7. São Paulo x Racing
  8. Universidad Católica-CHI x Palmeiras

O classificado de 1 pegará o classificado de 2, o 3 jogará contra o 4 e assim sucessivamente. Diferente da Liga dos Campeões, a Conmebol não faz um novo sorteio nas quartas de final. Portanto, todos os times já sabem seus destinos.

O Inter foi o último time do Pote 1 a ser sorteado. Já estava definido que o rival seria novamente o Olimpia, os times já jogaram seis vezes ao longo da história.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.