Na tarde deste domingo (16), o São Paulo entrou em campo pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Dorival Júnior receberam o Santos, dentro do Estádio do Morumbi e venceram por 4 a 1.
Quando o clássico já estava 3 a 0, Dorival chamou Alexandre Pato. O camisa 12 tricolor mostrou disposição, deu caneta no adversário e ainda conseguiu fazer um gol. Pato fez jogada individual pela esquerda, tabelou com David e ficou na cara do gol. Com categoria, ele tocou debaixo das pernas de João Paulo.
Depois de marcar seu primeiro gol na sua terceira passagem pelo São Paulo, Pato falou na beira do campo. “Agradecer a Deus. Foi uma corrida muito longa. Isso é um pedacinho do começo. Agradecer ao carinho da torcida e as palavras do Calleri, é um ídolo do clube. Espero que seja o começo de muitas coisas boas. Agradecer ao apoio da minha família também”, disse.
Na comemoração, Pato não quis nem saber e colocou a cabeça da fantasia do Santo Paulo (mascote do clube). “Desde a minha saída, eu falei que um dia faria um gol e pegaria a cabeça do mascote. Só que começou dar fobia, não conseguia tirar. Falei: “A galera vai vir”. Aí deu para sair e depois fui no símbolo porque tenho que agradecer essa torcida. Ela me motiva a cada dia. Falo para minha mulher que a torcida é incrível. Isso me motiva cada vez mais para fazer o meu melhor. Eles merecem tudo”, contou o atacante.
“Cara, 60 mil pessoas no Morumbi, primeira vez que assisto assim de dentro de campo. Espero que eles continuem até o final porque a gente depende muito deles”, finalizou Pato.
Pai de Pato queria atacante no Inter
Importante lembrar que o pai de Alexandre Pato acabou fazendo uma revelação no início do ano e queria o centroavante vestindo as cores do Internacional mais uma vez. O Celeiro de Ases já revelou diversos jogadores de peso para o futebol mundial e, como é comum no futebol brasileiro, muitos desses acabaram retornando para casa depois de ter passagens pela Europa e por outros pontos do mundo todo.