Recentemente acabou sendo confirmado se o treinador Eduardo Coudet está de saída do Sport Club Internacional para se juntar ao Racing, da Argentina. O treinador vive uma espécie de indefinição em sua carreira neste momento, dentro do time gaúcho, fazendo com que apareçam algumas equipes interessadas em seu comando técnico já para um futuro próximo.
O vínculo do comandante argentino com o Clube do Povo vai somente até o final desta temporada e, apesar de qualquer vontade, não deve ser renovado por enquanto. O treinador e a diretoria aguardam as eleições deste dezembro para definir se o Chacho fica por mais tempo ou se sairá para procurar um novo emprego em outra equipe da América do Sul ou da Europa.
Caso as partes optem pela saída de Eduardo Coudet, inclusive, parece que pretendentes não faltarão para o treinador. De acordo com algumas informações recentes, o Racing, antigo time do técnico, teria se candidatado para recebê-lo em 2024. O assunto, inclusive, acabou sendo debatido recentemente pelo próprio presidente da equipe argentina, mas a situação não é animadora para os torcedores de lá.
Em entrevista para o canal TyC Sports, Víctor Blanco comentou que o próprio técnico não quer voltar para o país natal no momento. “Em relação a treinadores, acho que temos de ser realistas, eles têm de estar na Argentina. Quem não gostaria de trazer Chacho Coudet ou Luis Zubeldia? Porém, é impossível, a Argentina não é para esse tipo de treinador porque eles mesmos não querem voltar”.
Coudet permanece ou sai do Inter em 2024?
Atualmente Eduardo Coudet vive uma indefinição na carreira. Enquanto Alessandro Barcellos e Roberto Melo disputam as eleições para saber quem vai ser o presidente do Inter no próximo triênio, o treinador argentino não tem uma confirmação em relação a uma permanência ou não, algo que só vai ser decidido assim que a próxima gestão for estabelecida.