Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Conheça a história do ex-jogador brasileiro assassinado em Israel

O ex-atacante brasileiro Lior Assulin foi assassinado no último sábado (7), durante o ataque terrorista do Hamas em Israel, quando estava com amigos no festival de música Supernova, comemorando o seu aniversário de 43 anos. A informação foi divulgada pelo jornal The Independent.

O ex-jogador foi uma das centenas de pessoas assassinadas pelo Hamas no ataque terrorista em solo israelense. Em vídeos divulgados nas redes sociais, diversas pessoas que estavam no local em que acontecia a festa – próximo à faixa de Gaza – tiveram que correr enquanto tiros eram disparados.

A morte de Assulin foi confirmada pelo seu ex-clube, o Hapoel Tel Aviv. “Depois de muitas horas desde que foi declarado desaparecido, soube-se que o ex-jogador do clube, Lior Assulin, foi assassinado por terroristas durante uma festa. O Hapoel Tel Aviv Football Club envia forças à família de Lior no seu momento difícil”, escreveu o time em nota oficial.

Lior Assulin atuou no futebol profissional entre 1997 e 2021, tendo passagem por 17 clubes – 16 eram de Israel. O único defendido que era fora de seu país foi o Apollon Limassol, do Chipre. Assulin marcou 157 gols na carreira e teve como título mais importante a conquista da Copa do Estado de Israel pelo Bnei Shakhnin.

Lior Assulin teve envolvimento com tráfico de drogas

Em 2021, Lior Assulin foi condenado a 19 meses de prisão como parte de um acordo judicial por crimes de tráfico de drogas. Ele ficou preso por oito meses e foi liberado por bom comportamento. O ex-jogador concedeu entrevista para falar sobre o período vivido na cadeia.

“Na prisão, fiquei mais forte mental, física e espiritualmente. Você tem muito tempo para colocar os pensamentos em ordem, fazer um balanço. Comecei a me aproximar da religião, de repente orar passou a ter sentido, acalma a alma. O que me manteve são é saber que quando eu saísse, faria todo o possível para não voltar. Queria restaurar minha vida e meu relacionamento com minha família e filhos”, disse Lior.