Wesley Moraes: quem é o atacante desejado pelo Inter?

- Publicidade -

- Publicidade -

Wesley Moraes interessa a alguns clubes brasileiros, entre eles o Inter. No entanto, o atacante que já até foi convocado por Tite para a seleção, é pouco conhecido do torcedor brasileiro. O jogador está atualmente atuando pelo Club Brugge, da Bélgica.

Aos 25 anos, Wesley Moraes está emprestado ao Brugge pelo Aston Villa, da Inglaterra. Ele foi a maior contratação feita pelo clube inglês em sua história: 22 milhões de libras. Foi no Villa que ele mais se destacou e chegou a ser convocado por Tite, quando David Neres foi cortado, em novembro de 2019. Porém, na sequência acabou se lesionando.

- Publicidade -

A primeira característica de seu jogo é o uso do físico. Com 1,92m de altura, o centroavante sabe usar muito bem a força que tem, mas não segue o estereótipo do camisa 9 pesado e lento. Pelo contrário, sai bem da área e demonstra qualidade com a bola nos pés

Início de carreira de Wesley Moraes e interesse do Inter.

O atacante é natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, e se profissionalizou pelo Itabuna-BA, e disputou o Campeonato Baiano pelo time entre 2013 e 2015. Depois, se transferiu para o Trenčín, da Eslováquia, em 2015, e na sequência para o Club Brugge, onde ficou entre 2016 e 2019, até retornar recentemente por empréstimo.

- Publicidade -

A contratação de um centroavante é vista como prioridade no Colorado, por isso o interesse no atleta. O Inter, inclusive, já entrou em contato com o estafe do jogador e fez uma oferta. 

Para ter Wesley em 2022, o Clube do Povo precisará vencer a forte concorrência. Palmeiras e São Paulo são os times que aparecem dispostos a tê-lo na próxima temporada. Com o nascimento do primeiro filho, o atleta e a família estão dispostos a ficarem um ano no Brasil.

Comentários do Facebook

- Publicidade -