O Internacional acertou a contratação do atacante Wesley, de 24 anos, que estava no Cruzeiro. O atleta desembarcou em Porto Alegre na manhã de quinta-feira (15), surgindo como o provável novo reforço do Colorado. O atleta foi liberado para passar por exames e assinar vínculo com o Clube do Povo. A negociação estava se arrastando nos últimos meses.
A tendência é de que Wesley seja inscrito a tempo para virar alternativa no Gauchão de 2024 (o prazo limite é nesta sexta-feira). O jogador, que teve uma chegada discreta em Porto Alegre, se coloca à disposição para servir o elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
Os valores da transação não foram revelados, porém o Inter negocia a compra de parte dos direitos econômicos de Wesley. Caso aprovado nos testes, o atacante deve assinar um contrato válido por até quatro temporadas. Ele vinha mantendo a forma física em Belo Horizonte, apesar de não ter sido utilizado pelo Cruzeiro em 2024.
O departamento jurídico do Colorado tentará regularizar a inscrição do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o final da tarde de sexta-feira (16) – data limite para os reforços estarem aptos para a disputa do Gauchão. Além dele, o Inter ainda tenta finalizar a contratação do meio-campista Thiago Maia.
Internacional mantém procura no mercado
O Internacional ainda mantém o desejo de contratar dois reforços no mercado de transferências: um lateral-esquerdo e um goleiro. O Colorado tem o entendimento de que a janela de transferências seguirá aberta até 7 de março, então mantém cautela nos bastidores.
O Clube do Povo não descarta a possibilidade de trazer jogadores em outros setores do campo, porém só vai executar as tratativas caso encontre alguma oportunidade muito boa no mercado. Aliado a isso, o departamento de futebol está próximo de concretizar o fechamento do elenco que vai disputar as competições em 2024.